terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pedro Olayo no Mundo da Arte

Está representado nos Museus, Galerias e Colecções Particulares em Portugal. Museu Machado de Castro - Coimbra, Museu da Etnografia de Coimbra, Museu Regional da Guarda, Museu da Marinha, Casa Museu Maria da Fontinha (Castro D’Aire), Fundação Dionísio Pinheiro (Águeda), Museu Municipal de Santos Rocha na Figueira da Foz e Museu de Arte Moderna e Contemporânea.
Encontra-se representado no Centro de Assistência Materno Infantil Dr. Bissaya Barreto e na Fábrica Triunfo com um gigantesco mural.
No estrangeiro também se encontra representado em museus das seguintes cidades: Copenhaga, Estocolmo, Amesterdão, Barcelona, Madrid, Málaga, Leon, Haia, Londres, Paris, Lyon, Marselha e Luxemburgo. Nos Estados Unidos, no Bristol Community College Arts Center de Mass.
Tendo recebido o 1º prémio na Exposição de Artes Plásticas da Universidade de Filadélfia, ganhou também prémios em Caracas (Venezuela), México e Argentina. Está também representado com uma obra sua, na Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro.
Em 1990, é galardoado no Japão, no certame Tokio Arts Expo.
Expõe periodicamente nas galerias de arte de Madrid, galeria de Arte de Inversion de Leon, Galeria de Arte Andalucia de Torremolinos, Galeria Stiebelde de Paris, Galeria de Arte de Marselha, galeria Centro D’art Theatre Municipal de Luxemburgo e galeria “O Pateo das Artes”.
Está representado nas colecções particulares da Rainha Isabel II de Inglaterra, e de Hassan II de Marrocos, bem como na sua Clínica Real em Rabat, de vários membros de governo de Portugal e Estrangeiro, assim como artistas de Cinema e cantores que vivem em Marbella, e também na galeria particular d Claude Rica-Lewis, em Marselha.
É membro da ACE. Federació International d’Artistes Plástics (Barcelona).
É membro da Accademia Internazionale Gentilizia “Il Marzocco di Firense (Alla piú antica academia del Mondo costituita da Cosimo de Medici nel 1446 em Vada - Livorno, Itália.
Está ainda citado no Dicionário “Portuguese 20th Century Artists” de Michael Tannock – Londres 1978, e Dicionário de Pintores de Fernando Pamplona da Academia Nacional Superior de Belas Artes.

Sem comentários: